segunda-feira, 14 de junho de 2010

Olá pessoal. Hoje um post especial falando de Zumbis.

Infecção, vírus, cérebro, todo mundo já sabe do que estou falando. “ZUMBIS”
Um dos temas que mais me chamam atenção no cinema e que está de novo na “moda”. Gosto de ver a maquiagem usada, os efeitos, que na maioria, não usa computação gráfica, o suspense e a agonia que só em filmes de zumbis é transmitido do começo ao fim.




O primeiro filme de zumbis lançado foi o clássico “White Zombie” ("Zumbi Branco"), de 1932. Dirigido por Victor Halperin, ele era estrelado pelo mestre do terror Bela Lugosi. E na seqüência “Revolt of the Zombies” ("Revolta dos Zumbis"), de 1936. As poções mágicas que tinha o poder de transformar as pessoas em zumbis fizeram sucesso no cinema até1968, após essa época entra o “Pai dos Zumbis”, George Romero , a quem não podíamos deixar de citar nessa postagem.





George Romero criou um novo conceito para os mortos- vivos, cadáveres que se arrastam ou andam de maneira estranha, emitem grunhidos, e se alimentam de cérebro humano, esses foram os novos zumbis que fizeram sucesso no cinema. Seu primeiro filme foi “A noite dos mortos vivos” de 1968, depois teve o remake em 1990. Eu tive a oportunidade de assistir este ultimo, recomendo a todos, um filme excelente até para a época de hoje, efeitos de maquiagens perfeitos, um filme que prende atenção a quem começa assistir. O filme precedido foi “Despertar dos Mortos” lançados em 1968, também com o remake “Madrugada dos Mortos” em 2004, sendo este um dos meus preferidos.Em seqüência foi produzido “Dia dos Mortos” lançado em 1985, com outro remake com mesmo nome dirigido por Steve Miner e lançado em 2008, não tão bom como remake “Madrugada dos Mortos”. E seus três últimos filmes de zumbis foram: “Terra dos Mortos” em 2005, “Diário dos Mortos” em 2007 e “Survival of the Dead” em 2009. Agora boatos dizem que Romero pretende fazer mais dois filmes de zumbis, um dos filmes começaria com “A Noite dos Mortos Vivos” e terminaria com “Terra dos Mortos”, enquanto o segundo começaria com “O diário dos mortos” e terminaria como o segundo desses possíveis filmes.





Acho que a grande maioria quando era pequeno teve a oportunidade de ver “A volta dos mortos vivos” 1985 onde tratam esse tema de uma maneira mais engraçada. Conta a história de Dois empregados de um armazém de medicamentos que encontram no subsolo do estabelecimento barris do exército, lacrados e acidentalmente liberam um gás mortal no ar. Esse gás acaba re-animando os mortos de um cemitério próximo, que vão querer apenas uma coisa dos vivos: seus miolos. Quando assisti a esse filme comecei a gostar do gênero. Ele é um clássico das histórias de zumbis, como já disse traz comédia a este tema, com uma história simples, mas com cenas que não tiramos da memória, como os zumbis falando –“mandem mais paramédicos”. Sua seqüência “A volta dos Mortos Vivos 2 em 1988, foi quase a mesma história, achei um pouco fraco em relação ao primeiro. Depois veio “A Volta dos Mortos Vivos 3 em 1993, que pra mim, tirando o primeiro filme da série este é o melhor, não usou a comédia passada nos outros, muita carnificina e fugiu do clichê usado no segundo filme da série, sua história é a seguinte: Curt (J. Trevor Edmond) e sua namorada Julie (Melinda Clarke) descobrem que a base militar da região está fazendo uma experiência secreta com o gás Trioxin, o mesmo que trouxe os mortos à vida nos filmes anteriores. Quem coordena a pesquisa é o pai de Curt, e a intenção é usar o gás como arma de guerra para que os zumbis devorem os inimigos. Curt, revoltado por não querer acompanhar o pai na sua transferência para a cidade de Oklahoma, resolve fugir com Julie. Na fuga eles sofrem um acidente, e Julie morre. Curt desesperado a leva para a base militar para ressuscitá-la com o gás, e ela se torna uma zumbi faminta por carne humana. Ainda assim, Curt quer mantê-la viva e precisa fugir do exército, que quer capturar a garota, e de uma gangue de latinos com a qual se encrencou.. Depois de 12 anos aparecem mais dois filmes da série “A Volta dos Mortos Vivos: Necrópolis” em 2005 e “Rave- A Volta dos Mortos Vivos” em 2005 também, estes dois últimos não foram o esperado.




Esses dias atrás assisti “Zumbilândia”, sinopse:O longa mostra a história de alguns sobreviventes que tentam sobreviver em um mundo infestado de zumbis sedentos de sangue. Columbus costuma fugir de tudo aquilo que o assusta. Tallahassee não tem medo de nada. No mundo repleto de zumbis, os dois são a dupla perfeita de sobreviventes. Mas agora eles vão ter de se encarar. Um filme muito bom, onde voltou a misturar a comédia e o terror, nele mostra até dicas de como sobreviver a um ataque de zumbis. Recomendo!!!






Outro filme que eu não poderia deixar de citar nesse post é o “REC”, filme muito bom para assistir no escuro, um suspense o qual fazia tempo que não era abordado em filmes de terror. Nesse filme conta a história de Ángela Vidal (Manuela Velasco) que é uma jornalista que, juntamente com seu operador de câmera Pablo (Pablo Rosso), faz uma reportagem em um quartel do Corpo de Bombeiros, na intenção de mostrar seu cotidiano. Porém o que aparentemente seria uma saída noturna rotineira de resgate logo se transforma em um grande pesadelo. Presos em um edifício, a equipe de filmagens e os bombeiros enfrentam uma situação desconhecida e letal. Já lançaram o REC 2 mas ainda não posso opinar nesse pois não tive o privilégio de assisti-lo. Mas espero que seja tão bom quanto o primeiro.







De tanto gostar desse gênero resolvi fazer alguns trabalhos no photoshop transformando algumas estrelas de Hollywood e eu em zumbis, não sou muito “expert” em photoshop mas gosto bastante de usa-lo. Espero que gostem desses trabalhos.











Este Foi um Post Especial!!!

Espero que todos gostaram. Até o próximo





Um comentário:

  1. Sempre quis ter um zumbi, mas meu pai nunca deixou.... Mas achei que quando eu tivesse minha casa, poderia ter meu zumbizinho....

    POrém, minha namorada já avisou que não vai deixar eu ter um zumbi, se casar com ela. Ela acha que eles dão muito trabalho e sujam muito a casa... Droga..

    ResponderExcluir