segunda-feira, 17 de maio de 2010

Olá pessoal! Hoje vamos falar sobre o filme: Distrito 9.


Esse filme conta história de uma nave de alienígenas que veio parar na Terra, o governo afirmou que eles não fariam mal aos humanos. Portanto fizeram um local fechado para os alienígenas que no filme recebem apelidos de camarões. Passado algum tempo esse local se transforma em uma favela e humanos e alienígenas morando no mesmo lugar, até que as pessoas se revoltem e peça a retirada dos alienígenas, o que causará uma guerra entre eles.

É um filme que nos traz uma abordagem diferente das mesmas ficção alienígenas que todos estão cansados de escutar e assistir.

Esse filme compara com a situação em que grande parte de nossa população se encontra, em favelas, sem um saneamento básico adequado, excluído do resto da sociedade e muitas vezes sofrem bastante preconceito. Outro elemento que esse filme aborda é o tráfico, onde as pessoas vendem aos alienígenas comida de gato, e eles tende a roubar para ter as tais comidas em que ficaram viciados. È um filme muito interessante, pois na minha interpretação sobre ele, constatei a comparação dos alienígenas como a parte menos favorecida da sociedade, e o governo achando que essas pessoas não tenham sentimento, podendo fazer o que quiserem com elas. E também retrata uma pessoa do governo na pele dos extra- terrestres, fazendo ele sentir o que tais seres realmente sentem, uma parte muito interessante do filme.

Uma imagem que me chamou atenção é uma estátua que o governo colocou na entrada do local onde habitam os extra- terrestres, onde há um humano dando a mão a um alienígena. Isso nos mostra que o governo sempre quer esconder a realidade que acontece ou irá acontecer no mundo, para ter seu próprio benefício. Mas vamos torcer para um dia isso melhorar. E “alienígenas” e humanos viverem com as mesmas condições.

Até a próxima postagem.

2 comentários:

  1. Eu particularmente morro de medo de alienígenas, etes , extraterrestres e qualquer outra coisa ou ser que não seja aqui da nossa terrinha haha, mas o filme parece ser bem interessante, principalmente na parte do governo e tudo mais.
    Ótimo post (:

    ResponderExcluir
  2. eu preciso ver esse filme. Mas minha namorada não gosta de ficção, e ver filme sem ela passou a ser muito chato. Droga...

    ResponderExcluir