quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Sin City- A Cidade do Pecado


Hoje vamos falar sobre Sin City-A Cidade do Pecado.
Tirado das histórias em quadrinhos de Frank Miller, direto para os cinemas.
Começamos falar sobre sua direção contando com Frank Miller, Quentin Tarantino e Robert Rodriguez, por essa direção nem precisamos falar nada.... um ótimo filme, misturando luz e sombra de miller com o sangue e insanidade de Tarantino e Robert Rodriguez o qual fizeram Gring house.
Considerada a adaptação mais fiel já feita de uma história em quadrinhos, Sin City é uma cidade que seduz as pessoas. Nela vivem policiais trapaceiros, mulheres sedutoras e vigilantes desesperados, com alguns estando em busca de vingança e outros em busca de redenção. Um deles é Marv (Mickey Rourke), um lutador de rua durão que sempre levou sua vida a seu modo. Após levar para casa a bela Goldie (Jaime King), ela aparece morta em sua cama. Isto faz com que Marv decida percorrer a cidade em uma jornada pessoal, em busca de vingança. Além dele há Dwight (Clive Owen), um detetive particular que tenta a todo custo deixar seus problemas para trás. Após o assassinato de um policial, Dwight se apresenta para proteger suas amigas, as damas da noite. Há também John Hartigan (Bruce Willis), o último policial honesto da cidade, que restando apenas uma hora para se aposentar se envolve na tentativa de salvar uma jovem de 11 anos das mãos do filho de um senador.
Este filme é feito como se o telespectador estaria lendo um livro, pois são poucos diálogos e a maioria das partes narrados pelos personagens.
Cenário branco e preto, e com alguns objetos colorido recebendo um destaque fantástico, como a coloração do batom, o sangue, fazendo se diferenciar do cenário.
Outro aspecto bem interessante, são as diferentes histórias em que cada personagem passa, e todas com uma ligação.
Por isso recomendo que todos assistam Sin City, principalmente aqueles que gostam de filmes que se diferenciam pelo cenário e iluminação.
Até a próxima postagem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário